COMO E QUEM RECEBEM RECEBEM O LUCRO?
Os trabalhadores com conta do FGTS que tinham saldo positivo no dia 31 de dezembro de 2020 receberão parte do lucro obtido pelo fundo no ano passado.A distribuição dos resultados é referente ao rendimento do fundo acumulado em todo 2020, ou seja, os depósitos dos valores correspondentes nas contas vinculadas dos trabalhadores serão realizados conforme o saldo positivo na data.
Caso o trabalhador tenha sacado todo o dinheiro da conta do FGTS após o dia 1º de janeiro de 2021 não perderá o direito ao rendimento do FGTS.
O valor referente ao rendimento será creditado automaticamente nas contas vinculadas dos trabalhadores no mês de agosto.
O lucro do FGTS deve ser indicado no saldo como “cred dist resultado ano base 12/2020”.
COMO CONSULTAR O SALDO?
O saldo poderá ser consultado pelos trabalhadores nos canais de atendimento Caixa, disponibilizados pelo aplicativo FGTS que pode ser baixado nos celulares Android e iOS ou ainda pelo Internet Banking da Caixa.
Basta instalar o aplicativo FGTS em seu celular, selecionar a opção “Cadastre-se” e informar os dados pedidos, clicar em “Não sou um robô” e confirmar o cadastro pelo link enviado ao seu e-mail.
Será necessário responder algumas perguntas no aplicativo para confirmar sua identidade, após esse processo o trabalhador poderá utilizar o CPF e senha cadastrada para verificar o saldo.